Imprimir

Os estudantes Portugueses ficaram em casa de estudantes Polacos e, na escola, participaram nas atividades preparadas para todos os alunos. Os professores tiveram, também, o seu plano de trabalho. Algumas atividades juntaram alunos e professores.

No primeiro dia houve uma receção de boas vindas na escola que contou com a presença das autoridades locais e cada país fez a sua apresentação. Depois da visita guiada à escola, alunos e professores deliciaram-se com um almoço onde foram servidos pratos tradicionais polacos. Depois do almoço, seguiu-se uma workshop literária sobre fábulas polacas com moralidade.

No segundo dia, alunos e professores dos países participantes visitaram o Museu do Brinquedo em Pilzno e participaram numa workshop onde fizeram marionetas. De tarde, os alunos tiveram uma “Disco Party” na escola e os professores visitaram uma aldeia miniatura do sec. XIX em Pilzno.

No terceiro dia, de manhã bem cedo, os grupos viajaram para Wieliczka onde visitaram as Minas de Sal. Depois do almoço, estudantes e professores partiram para Cracóvia onde tiveram algum tempo livre para passearem e visitarem alguns monumentos.

No último dia, todas as atividades decorreram na escola. Houve um espetáculo de marionetas feito por alunos polacos e por alunos estrangeiros. Depois do coffee break, os alunos polacos dançaram e cantaram músicas tradicionais polacas. Seguiu-se a entrega dos certificados de participação às delegações estrangeiras. Depois do almoço, os alunos tiveram tempo livre para passar com os seus colegas anfitriões e os professores reuniram para debaterem o relatório final. À noite os professores tiveram um jantar de despedida.

No dia vinte e três de maio alunos e professores regressaram a Portugal.

Esta viagem foi muito interessante e enriquecedora, tanto para alunos como para professores e ficará na memória de todos para sempre.

Monday the 27th. . Hostgator coupon - All rights reserved.