Grundtvig

Imprimir

Projeto Grundtvig (2012-2014)
Learning to learn by teaching

Apresentação

Em Janeiro de 2012 foi submetida uma candidatura à Agência Nacional PROALV de um projeto Grundtvig sob a coordenação da docente Maria Albertina Marques. O projeto foi aprovado a 6 de julho do corrente ano. Fazem parte da equipa de trabalho, para além da coordenadora, os docentes Abílio Ribeiro e Paula Araújo.

O projeto denomina-se Learning to Learn by Teaching (L2Lbyte) e tem como parceiros outras 8 entidades de 5 países da Europa: Bélgica, Inglaterra, Itália, Letónia e Roménia, sendo que Inglaterra, Itália e Roménia participam com duas entidades cada.

O projeto é coordenado pela Universidade da Tuscia (Viterbo, Itália) e avaliado internamente pela organização The Gilfillan Partnership Ltd, (Londres, Inglaterra).

Resumo do projeto

Este projeto visa alargar a visão cultural da Europa pela troca de materiais sobre tradições, comida, arte, provérbios, música e danças tradicionais. Os professores terão oportunidade de explorar métodos de ensino inovadores e discutir as vantagens e desvantagens dessas abordagens. Os alunos poderão conhecer outros povos e tomar consciência de outras maneiras de ser Europeu. A comunicação será feita pela internet, numa plataforma Moodle criada e desenvolvida ao longo do projeto pelos professores e para os professores e de um blog (wordpress) dirigido essencialmente aos alunos.Todos os materiais serão produzidos em Inglês.

Estando envolvidos neste projeto parceiros de países muito diferentes, decidiu-se trabalhar com temas que possam expressar a identidade de cada país, sem abandonar a ideia de uma identidade Europeia. Este projeto pretende ser uma contribuição para um novo povo Europeu, consciente das diferentes culturas, tradições e línguas.

No sentido de potenciar um relacionamento cooperativo, os alunos terão a oportunidade de estar em contacto uns com os outros através das ferramentas TIC (blog, skype, facebook, twitter... ) e nas mobilidades.

Tuesday the 26th. . Hostgator coupon - All rights reserved.