VET MOBILITY CHARTER

Imprimir

 

O Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo recebeu, para o período 2018-2020, um Certificado VET MOBILITY CHARTER, um selo de qualidade que é concedido pela Agência Nacional Erasmus+ a entidades que tenham já implementado alguns projetos avaliados com “Muito Bom”.

Para além da dinamização de Projetos Comenius e Grundtvig, a nossa escola iniciou em 2010/2011, ainda sob a designação “Leonardo da Vinci”, mais tarde Erasmus+, um projeto europeu direcionado aos alunos dos Cursos Profissionais. Desde essa altura, foram já 186 os alunos de todas as áreas de formação da nossa escola que realizaram mobilidades com estágio de cinco ou seis semanas em empresas de diversos países: Espanha, França, Grécia, Itália, Inglaterra e Irlanda do Norte. Estas mobilidades, para além do estágio profissional, incluem uma preparação cultural e linguística, a frequência com certificação de um curso de línguas, visitas culturais e visitas técnicas, proporcionando aos alunos uma experiência única, tanto a nível pessoal, como a nível profissional.

O objetivo da aprovação desta candidatura VET MOBILITY CHARTER foi certificar a escola ao nível do programa Erasmus+, reconhecendo-lhe a elevada qualidade dos projetos apresentados, aprovados e realizados. Para além disso, a obtenção desta certificação garante candidaturas futuras, possibilitando assim que o Agrupamento mantenha o caminho da internacionalização através destes estágios profissionais no estrangeiro. 

O Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo é uma das 23 entidades portuguesas certificadas com VET MOBILITY CHARTER, um selo europeu de qualidade de que nos orgulhamos!

VET MOBILITY CHARTER

 
Alunos selecionados - 2017-2018 e 2018-2019
 
 
 
FOTOS 1 2 3 4 
Monday the 14th. . Hostgator coupon - All rights reserved.